segunda, 19 de novembro de 2018 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Sou Paraíba e Não Nego.

Por Ary Mendonça - 09/08/2018

Pelo segundo ano consecutivo, desfile cívico   emociona e encanta jacarauenses

Com o tema “Sou Paraíba e Não Nego”, desfile entrou para a história na cidade.

O sol nasceu para os jacarauenses e visitantes de cidades vizinhas, que vieram acompanhar o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, realizado pela secretaria municipal de educação e o governo municipal. Com o tema “Sou Paraíba e Não Nego”, escolas da rede municipal e estadual e particulares, apresentaram lindas alegorias que mostraram a importância do respeito ao nosso estado paraibano.

Na manhã de hoje (05/07) a partir de 3h, o evento já começava a fazer valer os esforços da Administração Municipal para garantir o sucesso de um desfile que sempre supera as expectativas do público que prestigia a festa.
Riqueza cultural, rigor, beleza, criatividade e participação popular marcaram a manifestação que destaca o município nos cenários estadual e nacional. Comemorar a Independência do Brasil em Jacaraú é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes no calendário para os moradores do município.
Realizado pela Prefeitura de Jacaraú, através da secretaria de Educação  – com envolvimento das demais pastas – o desfile cívico contou com a participação de escolas municipais e estaduais e particulares!
O desfile contou, também, com a participação inédita, de grandes fanfarras, que emocionaram, mostrando muitas danças e envolvimento musical de um povo que nunca parou de lutar.
O prefeito Elias Costa, destacou a importância de realizar um evento cívico tão importante que representa e simboliza a luta de todos os jacarauenses em prol do resgate cultural.
 Então, é, sem dúvidas, um marco na história do nosso povo e de nossa administração. Agradeço, de forma muito especial, todos os funcionários da prefeitura municipal, que se dedicaram para que tudo acontecesse da melhor forma possível”, declarou o prefeito.
Elias destacou ainda a importância da realização de todos os gestores e professores, após o desfile cívico, que é um ofício de ação de graças a Deus.
A secretária de Educação, Verônica Damascena, destacou a importância do trabalho comprometido de uma equipe, que trabalha em parceria e cumplicidade, para que o evento seja contemplado por todos. “Espero, de coração, termos conseguido tocar a todos com um tema tão importante”, finalizou a secretária.
Verônica agradeceu, ainda, todos os parceiros que compuseram e abrilhantaram o desfile. Foram eles:
– Os Agente de Trânsito
– Polícia Militar
– Grupos Escolares
– Bombeiros Civis
– Fanfarras
– Representantes de comunidades que trouxeram seus filhos
– Grupo Escolar
– Escolas estaduais e particulares
Entre outros grupos de apoio