terça, 19 de junho de 2018 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores foi movimentado em Jacaraú.

Por Ary Mendonça - 23/05/2018

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de menores foi movimentado em Jacaraú!
Hoje,quarta-feira, foi o Dia de alerta - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em nosso município, quando foram realizadas diversas campanhas e ações estratégicas de proteção aos menores de idade em todo o país e também em nosso município.

E em Jacaraú, a data foi bastante movimentada. O Governo Municipal se fez presente com vários alertas em diversos setores da sociedade, movida pelos mesmos objetivos orientados pela campanha do Governo Federal.

Em parceria com o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Assistência Social esteve realizando, desde a semana passada, inúmeros movimentos nesse sentido, tanto nas escolas públicas como nas ruas da cidade, culminando no dia de hoje com o “Dia D”, como fez questão de denominar a data a secretária municipal de assistência social.

Segundo a secretária de assistência social Zanata Ribeiro, a campanha na cidade – que teve a participação das escolas estaduais e particulares e militar, e outros órgãos públicos -, não se encerra por aí.
O objetivo dessas ações, por todo o país, é promover a proteção às crianças e adolescentes, divulgar as informações de combate à exploração e abuso sexual e estimular as denúncias de crimes cometidos por adultos a menores de idade.

Para denunciar, a pessoa pode procurar diretamente o Conselho Tutelar ou qualquer delegacia de polícia (especializada ou não na defesa de crianças e adolescentes) e através do disque-denúncia nacional, ligando para o número 100.